Chuvas em Santa Catarina deixam 1.315 pessoas fora de casa

Até o momento, 13 municípios já decretaram situação de emergência e chuva deve continuar nos próximos dias As chuvas que atingem a região Sul já deixaram 1.315 pessoas fora de casa em Santa Catarina, sendo 320 desabrigados e 995 desalojados, segundo informações da Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Na sexta-feira, o corpo de um homem de 72 anos foi encontrado na Praia de Caravelas. Ele havia sumido na quinta-feira, após não retornar de um rancho de pesca em Governador Celso Ramos.
Vídeos mostram destruição: Fortes chuvas atingem Balneário e outras cidades no litoral de SC
Neste sábado, faz sol em boa parte do estado, mas a chuva deve voltar a cair em várias regiões a partir do fim da tarde. Ao todo, 13 municípios já decretaram situação de emergência, entre eles Florianópolis, Balneário Camboriú, Governador Celso Ramos e Itapema.
A cidade de Biguaçu foi a que teve o maior volume de chuva, com 434,8 mm de precipitação em 48 horas, seguido por Florianópolis (375,6 mm) e São José (357,1 mm). A BR-101 cedeu nesta sexta por causa das chuvas, entre Biguaçu e Governador Celso Ramos, e abriu-se uma cratera no local. A rodovia está parcialmente interditada.
Nos últimos dias, estado e prefeituras montaram abrigos para receber as pessoas que tiveram de deixar suas residências.
Cratera na BR-101, em Santa Catarina, após chuvas
Polícia Militar de Santa Catarina/Reprodução
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, e prevê precipitação de 50 a 100 milímetros por dia, além de ventos intensos de 60 até 100 quilômetros por hora, o que pode gerar quedas de árvores, alagamentos e risco de apagões. As chuvas devem afetar todo o estado de Santa Catarina, além das regiões metropolitanas de Porto Alegre e Curitiba.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement