Piloto disse que passou madrugada cuidando de menina de 12 anos após queda de helicóptero e foi procurar ajuda pela manhã

Polícia Militar disse que ambos tentaram sair da área de mata ainda durante a noite, mas logo pararam devido à dificuldade de locomoção. Eles usaram um guarda-chuva para se proteger. Edenilson de Oliveira, o piloto, e Bethina Feldman, de 12 anos, sobreviveram. André Feldman, de 50 anos, e Juliana Elisa Alves Feldman, de 49 anos, pais da garota, morreram no local. Bombeiros e Defesa Civil chegam ao local da queda do helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo.
Divulgação/Bombeiros/Defesa Civil
Após a queda do helicóptero na noite desta quinta-feira (16), na Grande São Paulo, o piloto responsável pela aeronave passou a madrugada cuidando da menina de 12 que também sobreviveu à queda.
Em entrevista à TV Globo, o Sargento Pelegrini, da Polícia Militar, contou que ambos tentaram sair da área de mata ainda durante a noite, mas logo pararam devido à dificuldade de locomoção no local: “Ele acabou passando a noite num outro ponto, distante da aeronave”.
“Quando a gente visualizou o piloto aqui na área de mata, ele estava bem desorientado. Ele só dizia que tinha a menina estava viva, que os dois passaram a noite fora da aeronave, debaixo de um guarda-chuva, e que ele estava tentando alguma forma de ajuda, de socorro”, relatou a tenente Aline Ferreira.
Quatro pessoas estavam a bordo: Edenilson de Oliveira, o piloto, e Bethina Feldman, que completou 12 anos nesta sexta-feira (17). Já os pais da menina — os empresários André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman — morreram no local.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Bethina foi a responsável por apontar aos socorristas os destroços e a localização do casal. Os sobreviventes foram levados ao Hospital das Clínicas, na capital, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
“Num primeiro momento, a Bethina falou que estava sentindo algumas dores, perguntou do tio, que seria o piloto, na verdade, e disse que hoje era o aniversário dela”, contou a tenente Aline Ferreira. “Apesar de consciente, o piloto estava abalado”, completou.
VÍDEO: menina foi carregada nas costas durante resgate
Menina é resgatada por bombeiros após queda de helicóptero
Imagens gravadas pelos socorristas que atuaram no resgate das vítimas da queda do helicóptero nesta sexta- mostram que a menina de 12 anos foi carregada nas costas pelas equipes de resgate.
Identificada como Bethina Feldman, a jovem é filha do empresário André Feldman, de 50 anos, CEO da BIG Brazil International Games, uma empresa de apostas online.
Feldman também é um dos proprietários do helicóptero, que pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves. O empresário também é pai de dois filhos gêmeos, que não estavam no voo.
Juliana e André Feldman, casal morto em queda de helicóptero em Caieiras
Arquivo pessoal
A mãe da menina é Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos, formada em economia pela Fundação Armando Alvares Penteado e também empresária, segundo informações de seu perfil no LinkedIn. Bethina perdeu os pais no dia do aniversário de 12 anos.
O helicóptero que a família estava caiu na noite desta quinta (16) em uma área de mata fechada e tinha como destino a cidade de Americana, no interior de São Paulo.
A aeronave foi localizada somente nesta sexta por volta das 6h15 por socorristas do helicóptero Águia, da Polícia Militar.
Menina de 12 anos é resgatada com vida pelos bombeiros em Caieiras, na Grande SP
LEIA MAIS:
FOTOS: Bombeiros chegam ao local da queda de helicóptero em Caieiras, na Grande SP
VÍDEO: veja o momento em que o piloto e a menina de 11 anos são resgatados com vida de acidente com helicóptero na Grande SP
Dono de bet e esposa morrem em queda de helicóptero em SP; veja quem eram os ocupantes da aeronave
Piloto de helicóptero que caiu em SP foi resgatado consciente, apesar de abalado e com sede, dizem socorristas
Quatro pessoas estavam a bordo. O piloto Edenilson de Oliveira Costa, que também sobreviveu ao acidente, e os pais da menina — os empresários André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman — que morreram no local.
Bethina foi a responsável por apontar aos socorristas os destroços onde estavam o casal. A menina, de 11 anos, e o piloto foram levados para o Hospital das Clínicas, na capital, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública.
Local da queda do helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo.
Divulgação/Bombeiros/Defesa Civil
Decolagem
O helicóptero saiu do Campo de Marte na noite de quinta-feira (17), por volta das 19h30, com destino a cidade de Americana, no interior de São Paulo. Ele teria feito uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste.
O tempo na Zona Norte de São Paulo na hora da decolagem era muito ruim.
Segundo o Corpo de Bombeiros, às 23h28 foi recebida uma chamada de desaparecimento da aeronave. O sinal de GPS sumiu por volta de 20h34.
A aeronave caiu na região do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras.
Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil, dois helicópteros águia da Polícia Militar e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados para o local.
O helicóptero que caiu pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são os empresários e administradores André Feldman e Paulo Jose Converso.
A aeronave é da fabricante Eurocopter France, modelo EC 130 B4, matrícula PRWVT.
Helicóptero cai na cidade de Caieiras, na Grande SP; quatro pessoas estavam a bordo
Queda de helicóptero na Grande SP
Reprodução/ TV Globo
Sobrevivente de queda de helicóptero é resgatada após queda em Caieiras
Reprodução/TV Globo
Sobrevivente é resgatada após queda de helicóptero em Caieiras, na Grande SP
Reprodução/TV Globo
Bombeiros e Defesa Civil chegam ao local da queda do helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo.
Divulgação/Bombeiros/Defesa Civil
Bombeiros resgatam sobrevivente de queda de helicóptero na grande SP
Helicóptero cai na Grande SP
Reprodução/ TV Globo

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement