Nuvem ‘gigante’ toma conta do céu e chama a atenção de moradores no interior de SP; FOTOS

Nuvem foi vista em diversas cidades nas regiões de Sorocaba e Itapetininga (SP) na tarde desta sexta-feira (17). Astrônomo ouvido pelo g1 explica que o fenômeno meteorológico está associado a ventos intensos que precedem tempestades. Nuvem ‘gigante’ avançou por diversas cidades do interior de São Paulo na tarde desta sexta-feira (17)
Camargo Ortiz
Uma nuvem “gigante” chamou atenção de moradores de diversas cidades das regiões de Sorocaba e Itapetininga (SP) na tarde desta sexta-feira (17).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Moradores de Alambari, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Salto de Pirapora, Sarapuí, Piedade e Tatuí (SP) enviaram imagens ao g1 que mostram a nuvem, que parecia estar “torcida”, cobrindo o céu das cidades.
De acordo com o astrônomo Rodrigo Raffa, o fenômeno é frequentemente associado a ventos intensos que ocorrem antes de tempestades.
“Nuvem do tipo stratocumulus ou cumulonimbus arcus, a shelf cloud, são irregulares e bem carregadas. A formação em camadas ou arcos, visível nas imagens, é causada pelo deslocamento de ar quente e úmido sendo forçado para cima, enquanto o ar mais frio desce”, explica.
Nuvem ‘gigante’ foi vista em Salto de Pirapora e Sarapuí (SP)
Rodrigo Moraes Raposo e Estela Moraes
Moradora de Tatuí (SP) registrou o fenômeno
Sandra Leão
Professor de Sarapuí (SP) também registrou o fenômeno meteorológico na tarde desta sexta-feira (17)
Daniel Cotrin
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement