Suspeito desconfiou que carro pertencia a facção rival e efetuou disparo que atingiu criança de 5 anos, afirma polícia

O suspeito foi preso em uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (16). O menino permanece internado na UTI pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma. Suspeito de atirar em criança de 5 anos na calçada de casa é preso, em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Um homem de 27 anos é o principal suspeito de ter efetuado o disparo que atingiu uma criança de 5 anos, no bairro São José, em João Pessoa. A Polícia Civil informou que o crime ocorreu em um contexto de disputa entre facções criminosas, e que o homem atirou após suspeitar que um veículo pertencia a um grupo rival. O caso aconteceu no início da madrugada de quarta-feira (15).
Inicialmente, a família informou que um carro prata passou disparando e atingiu a criança, que estava na calçada de casa. No entanto, a polícia afirma que o homem suspeito desconfiou do veículo e, acreditando que pertencia a uma facção rival, efetuou os disparos, que acabaram atingindo a criança.
O homem foi preso em uma operação na tarde de quarta-feira (15), e também é morador do bairro São José. Ele nega as acusações e afirma que não estava em João Pessoa no momento do crime. Mas a companheira dele confirmou que o suspeito efetuou o disparo, e segundo seu depoimento, não houve intenção de atingir a criança.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana, os investigadores buscam identificar outros suspeitos envolvidos no crime.
O suspeito está preso na Central de Polícia e passará por audiência de instrução na manhã desta quinta-feira (16).
Preso suspeito de balear criança de 5 anos no bairro São José, em João Pessoa
Relembre o caso
O menino de 5 anos foi baleado na madrugada desta quarta-feira (15), no bairro São José, em João Pessoa.
Segundo informações da TV Cabo Branco, a criança estava na calçada de casa com a tia e a avó, por volta das 0h30, quando foi atingida pelo disparo.
O menino foi atingido por um tiro no peito, que saiu pelas costas, e foi socorrido por um veículo particular, sendo levado ao Hospital de Emergência e Trauma.
De acordo com a unidade hospitalar, a criança segue internada em estado grave-estável na UTI pediátrica.
Não há registro de outros feridos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement