Homem de 22 anos, e não adolescente de 16, dirigia carro que bateu e matou criança em Passo Fundo, diz polícia

Motorista estava embriagado e não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo a polícia. Passageira do veículo tentou colocar a culpa no adolescente porque ele enfrentaria pena menor, pois é menor de idade. Imagens de câmera de segurança mostram acidente que matou criança de cinco anos no RS
A Polícia Civil afirma que um homem de 22 anos, e não um adolescente de 16, dirigia o carro que bateu contra outro e matou uma criança em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, no último domingo (12). A vítima é Endriel de Camargo Borges, de 5 anos.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Inicialmente, a polícia considerava que o adolescente era quem dirigia o carro. Dentro do veículo, estavam o homem e uma mulher. Teria sido a mulher que contou à polícia que o adolescente que dirigia. Todos estavam embriagados, fato constatado por teste do etilômetro.
No entanto, análise de câmeras de segurança de imóveis na região de onde o acidente aconteceu concluiu que ela mentiu.
“Com a análise das imagens que nós trouxemos aos autos e mais o depoimento dos dois policiais militares que estiveram no local, foi estabelecido que, sem sombra de dúvidas, o maior de idade era quem conduzia o veículo no momento do acidente”, afirma a delegada Daniela Mineto, responsável pela investigação.
Como o adolescente é menor de idade, ele responderia por um ato infracional, e não um crime, conforme determina a legislação, o que amenizaria a pena. Teria sido essa a motivação da mulher em responsabilizá-lo.
O verdadeiro motorista do carro, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), deve prestar depoimento à Polícia Civil nos próximos dias. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo qualificado pela embriaguez, além de lesão corporal.
A passageira do automóvel também deve responder criminalmente, mas pela declaração falsa que deu aos policiais no dia do acidente.
Relembre o caso
Endriel de Camargo Borges, de 5 anos, morreu após o carro onde estava ser atingido por outro veículo em Passo Fundo
Arquivo pessoal
Conforme a Polícia Civil, o automóvel responsável pelo acidente não teria respeitado uma placa de “pare” na Rua Guilherme Kurtz e avançou em direção à Rua Gervásio Annes, batendo na lateral do carro onde estava a criança. Endriel chegou a ser atendido em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Enterrado corpo do menino de 5 anos vítima de acidente de trânsito em Passo Fundo
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement