Família de passista mirim da Portela denuncia racismo em postagem nas redes

O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância e foi tipificado como injúria racial, que é inafiançável e imprescritível, com pena inicial de 2 a 5 anos. Menina de 8 anos foi vítima de racismo nas redes sociais
Reprodução/TV Globo
A família de uma passista da Portela, de apenas 8 anos, denuncia que a menina vem sendo vítima de racismo após a postagem de um vídeo dela sambando. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o crime.
Após a repercussão, os comentários foram apagados. Várias pessoas prestaram solidariedade à menina, uma delas foi a rainha da escola, Bianca Monteiro.
“Isso dói. Doeu muito. Ontem, ter que ir à delegacia fazer esse registro doeu muito”, disse Carla Beatriz Conceição de Oliveira, mãe da menina.
“Provavelmente é um perfil fake, mas atrás de um perfil fake sempre existe um ser humano a ser responsabilizado”, disse a advogada Larissa Melo dos Santos, que defende a família.    
A escola de samba emitiu uma nota de repúdio. A agremiação afirmou que “a agressão de cunho racial a uma criança precisa de uma resposta de todos que minimamente prezam pelos valores civilizatórios mais básicos”.
O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) e foi tipificado como injúria racial, que é crime inafiançável e imprescritível, com pena inicial de 2 a 5 anos.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement