Chuva de 106 milímetros deixa ruas de Sumaré debaixo d’água; Defesa Civil monitora áreas de risco

Cidade foi a que mais choveu no estado na quarta-feira. Não há desalojados, mas a prefeitura disponibilizou escola para servir de abrigo em caso de necessidade. O temporal da noite de quarta-feira (15) deixou ruas de Sumaré (SP) debaixo d’água até a manhã desta quinta (17). No total, a cidade registrou 106 milímetros de tempestade e foi a que mais choveu no Estado de São Paulo.
🔔 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Imagens de drone feitas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram vias do Jardim Picerno totalmente alagadas. A Defesa Civil afirmou que monitora as áreas de risco da cidade e disponibilizou a Escola Municipal Neusa de Souza Campos para servir de abrigo caso haja desalojados.
Entretanto, até a publicação, ninguém precisou de assistência, segundo a prefeitura. Além do Jardim Picerno, especialmente a Rua Crenac, também há um ponto de alagamento nesta quinta-feira na Avenida Rebouças, na altura do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no Jardim Alvorada.
Sumaré ficou com ruas alagadas após temporal de 106 milímetros
Reprodução/EPTV
A Defesa Civil também solicitou à população para evitar áreas comuns de alagamento, como os bairros Primavera, Três Pontes, Picerno e Vila Diva. Em caso de urgência, o morador deve ligar para os seguintes números:
Bombeiros (193);
Samu (192);
Polícia Militar (190);
Defesa Civil (199);
Guarda Municipal (19-3873-3350);
Veja orientações em caso de chuva forte
Evite transitar nas vias da cidade que estão com trânsito comprometido devido ao alagamento em vários bairros;
Não atravesse áreas alagads: Isso pode representar risco à sua vida e dificultar o trabalho das equipes de resgate.
Cuide de sua segurança: Se sua residência foi afetada pela água, busque abrigo em pontos seguros e informe imediatamente às autoridades locais.
Se houver alguma emergência ou urgência, ligue 199
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement