CEO do TikTok é convidado para ficar em lugar de honra na posse de Trump, diz jornal

Shou Zi Chew, presidente-executivo do TikTok, em audiência no Congresso dos EUA em 23/03/2023
Evelyn Hockstein/Reuters
O CEO do Tik Tok, Shou Zi Chew, foi convidado para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na segunda-feira (20), e planeja ir à cerimônia, segundo o jornal The New York Times.
De acordo com a publicação, ele se sentaria em uma posição de honra, no mesmo local onde ficam familiares do presidente eleito, ex-presidentes e outros convidados importantes.
O comitê responsável por organizar a posse fez o convite, segundo o ‘NYT’. Shou Zi Chew seria mais um chefe de uma big tech na cerimônia de Trump, que deve contar também com a presença de Elon Musk (X), Mark Zuckerberg (Meta) e Jeff Bezos (Amazon).
A posse de Trump ocorre um dia depois da data prevista para uma possível suspensão do TikTok no país, segundo uma lei aprovada pelo Congresso norte-americano, e sancionada pelo presidente Joe Biden, no ano passado.
A legislação determina que o TikTok encontre um comprador para continuar funcionando nos EUA.
Segundo o jornal The Washington Post, Trump está considerando assinar uma ordem executiva que suspenderia o banimento do TikTok no país por um prazo de 60 a 90 dias.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement