Balneário Camboriú fica debaixo d’água após chuva esperada para o mês cair quase toda em 1 dia

Nos vídeos, confirmados pela prefeitura, é possível ver uma fila de carros se formando, enquanto a água invade as pistas. Balneário Camboriú embaixo d’água após chuva esperada para quase um mês cair em 1 dia
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a Avenida do Estado, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, com alagamentos por conta da forte chuva que atinge o estado nesta quinta-feira (16) (assista acima). A cidade registrou em um dia quase o que esperado para todo o mês de janeiro.
Segundo o município, nas últimas 24 horas – entre 12h de quarta (15) e 12h desta quinta – choveu 197,8 milímetros, quase a média esperada para todo o mês de janeiro, que era de 215 milímetros. Nesta manhã foi decretada situação de emergência.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Grávida dá à luz em casa após ficar ilhada em meio a alagamento
VÍDEO: cascata se forma na BR-101 após temporal
Crianças são retiradas às pressas de creche inundada pela chuva em Itapema
VÍDEO: quartel dos bombeiros desaba em Governador Celso Ramos
Para entender então o que significam os volumes de chuva, o cálculo deve ser feito em milímetros e metro quadrado.
Em um espaço de um metro por um metro, 1 litro de água subiria até a marca de 1 milímetro. Ou seja, 1 milímetro de chuva equivale a 1 litro de água por metro quadrado. Em um caso onde o volume de chuva registrado é de 197 mm, seriam 197 litros de água em cada metro quadrado.
Nas imagens, confirmadas pela prefeitura, é possível ver uma fila de carros se formando, enquanto a água invade as pistas.
Imagens mostram Balneário Camboriú debaixo d’água após chuva esperada para quase um mês cair em 1 dia
Reprodução/Redes Sociais
Estragos
O município afirmou ao menos 14 unidades de educação foram atingidas. As atividades nos polos de férias foram suspensas e a sede da Secretaria de Educação ficou totalmente ilhada. Além disso, três abrigos emergenciais foram montados.
Túnel do Morro do Boi
O Túnel do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, registrou uma cascata é possível ver uma fila de veículos se formando por conta da lentidão no trânsito. Às margens da via é possível ver um ‘rio de água’ surgindo.
Cascata se forma em BR-101, em Balneário Camboriú
Cidades atingidas pela chuva
Os temporais alagaram ruas, deixaram moradores desabrigados e afetam diversos setores das cidades de Balneário Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Itapema e Camboriú. As quatro cidades decretaram emergência.
Na capital Florianópolis, os estragos começaram a ser sentidos no início da tarde e resultam em vias interditadas, acidentes de trânsito e linhas de ônibus suspensas (veja quais).
Não há informações sobre feridos, mortos ou desaparecidos.
“A previsão é de que as chuvas sigam intensas nas próximas horas, com a possibilidade de novos acumulados significativos”, informou a Defesa Civil.
LEIA TAMBÉM:
Forte chuva causa alagamentos e deixa veículos submersos; VÍDEO
Grávida dá à luz em casa após ficar ilhada em meio a alagamento
VÍDEO: cascata se forma na BR-101 após temporal em Balneário Camboriú
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement