RN registra aumento de 30% de casos de Covid nos primeiros 15 dias de 2025

Número é em comparação com os últimos 15 dias de dezembro de 2024. Número de mortes também aumentou de dois para seis pessoas, segundo Sesap. Novo teste possibilita o diagnóstico de Covid-19 ou Influenza em Botucatu
Prefeitura de Botucatu/Divulgação
O Rio Grande do Norte registrou um aumento de 30% no casos conhecidos de Covid nos primeiros 15 dias de 2025, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap). O comparativo é com a última quinzena de dezembro de 2024.
São chamados de casos conhecidos de Covid aqueles que são testados e registrados pelas secretarias de saúde.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Segundo a Sesap, foram 432 casos de Covid nos primeiros 15 dias de 2025 contra 332 no fim do ano passado.
O número de mortes também cresceu: nas duas últimas semanas de 2024 duas pessoas morreram no estado com a doença. Já nas duas primeiras semanas de 2025, o número aumento para seis pessoas.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, o número é menor. Na primeira quinzena de 2024, 12 pessoas morreram pela doença no estado.
“Apesar da pandemia ter se encerrado, a Covid não deixou de existir, inclusive notamos nas últimas semanas um aumento no número de casos, ainda que um número bem inferior aos anos anteriores, é verdade”, citou o diretor do Hospital Giselda Tirgueiro, o infectologista André Prudente.
“A maioria dos casos leves, mas muitos com necessidade de internação com gravidade e até óbitos. No mês de janeiro o Hospital Giselda Trigueiro teve ao mesmo tempo nove pessoas internadas com Covid-19, algumas graves – coisa que nãa víamos há bastantes meses”, completou.
O infectologista aponta que é importante que as pessoas que podem ser vacinadas contra a Covid procurem um posto de saúde próximo de casa para renovar o cartão vacinal.
“Levem seus cartões de vacinação ao posto de saúde mais próximo de suas casas e atualizem a vacina contra a Covid e as outras disponíveis no calendário, para diminuir a incidência dessas doença e principalmente diminuir a necessidade de hospitalização”, citou.
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement