Carga de azeite avaliada em R$ 1 milhão é roubada por quadrilha, e suspeitos são presos em SC

Segundo a Polícia Civil, as 30 mil unidades de azeite de oliva foram roubadas no Paraná. Prisão aconteceu em Joinville. Carga com 30 mil unidades de azeite é roubada por quadrilha
Dois membros de uma quadrilha suspeita de roubar uma carga de 30 mil unidades de azeite de oliva, avaliada em R$ 1 milhão, segundo a Polícia Civil, foram presos em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
A prisão aconteceu na terça-feira (14), mas foi divulgada pela polícia nesta quarta (15). Conforme a investigação, para pegaram as mercadorias, os suspeitos agiam com violência, ameaçando e agredindo as vítimas.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Conforme o delegado Murillo Batalha, o roubo aconteceu em Quatro Barras (PR) na segunda-feira (13) e, no mesmo dia, a carga veio para Santa Catarina.
Um vídeo mostra o caminhão carregado com a mercadoria (assista no topo da reportagem).
Dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados em junho de 2024, mostraram que o preço do azeite no Brasil encareceu quase 50% em 12 meses. Diante do aumento, alguns supermercados chegaram a instalar lacre antifurto no produto.
A quadrilha catarinense, ainda segundo o investigador, teria ao menos cinco integrantes. Apenas dois foram presos na operação.
Durante as buscas, outro caminhão roubado e uma carga de materiais elétricos também foram encontrados.
Carga de azeite de oliva foi roubada do Paraná
Polícia Civil/ Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement