Prefeitura de Manaus anuncia a plantação de 15 mil mudas de árvores em espaços públicos até o fim de 2025

Solenidade da assinatura do Termo de Compromisso ocorreu na segunda-feira (13), em um trecho da Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul da capital. Local recebeu plantio de 150 mudas. Prefeito de Manaus em exercício, Renato Júnior deu início as ações de plantio
Divulgação/Prefeitura de Manaus
A prefeitura de Manaus anunciou a plantação de 15 mil mudas de árvores em espaços públicos na capital amazonense até o fim de 2025. A ação faz parte do Programa de Arborização e Conservação Florestal (Manaus Verde).
A solenidade da assinatura do Termo de Compromisso ocorreu na segunda-feira (13), em um trecho da Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul da capital.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na ocasião, foram plantadas 150 mudas de ipês, oiti (a mesma espécie da Avenida Getúlio Vargas), jutairana e chuva de ouro da Amazônia (lofantera), ao longo de cinco quilômetros da avenida, que vai do complexo viário de Flores até o Terminal de Integração 1.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, nos últimos quatro anos 23.026 mudas foram plantadas em diferentes pontos da capital. No mesmo período, 261.339 foram doadas à população em 213 ações, contemplando um bairro e zona distinta da cidade, a cada semana.
No Centro de Produção de Mudas, foram produzidas 542.615 unidades, também nesse período de tempo.
Na segunda-feira (13), foram plantadas 150 mudas ao longo de cinco quilômetros de extensão na Avenida Constantino Nery, em Manaus.
Divulgação/Prefeitura de Manaus
O programa
O programa Manaus Verde é o responsável pela arborização da capital amazonense. Ao longo de todo o ano, são realizados os serviços de produção, plantio e doação de mudas e a manutenção da arborização pública, com podas, adubação e fixação de tutores
Manaus participa atualmente de dois programas internacionais relacionados à temática ambiental: o “Cidades à Frente” (Cities Foward), do departamento de Estado dos Estados Unidos da América, e do “Geração Restauração” (Generation Restoration), do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), que pertence à Organização das Nações Unidas (ONU).
LEIA TAMBÉM
Praça 14 de Janeiro: conheça a história do bairro que surgiu da revolta popular e já teve três nomes
Matrículas 2025: prazo para transferência de alunos da rede pública do AM encerra nesta terça-feira (14)
Sem árvores, Manaus virou deserto de concreto

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement