Museu do Café tem programação voltada ao público infantil durante as férias; confira

Programação conta com oficinas de minibarista, contação de histórias, experiências lúdicas e espaço com xícara giratória, mini cafeteria e um cafezalzinho. Museu do Café tem programação voltada ao público infantil durante as férias
Divulgação/Museu do Café
O Museu do Café, em Santos, no litoral de São Paulo, está com uma programação especial voltada às crianças durante as férias escolares. Até o dia 2 de fevereiro, o público infantil poderá aproveitar brincadeiras, jogos e oficinas voltadas ao mundo do café.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Confira a programação
Disponível de quarta-feira a domingo, das 11h às 17h, a opção de lazer é o Espaço Café com Leite, que conta com piscina de bolinhas, cama elástica, xícara giratória, mini cafeteria e um cafezalzinho, onde uma pequena plantação do grão é reproduzida, permitindo que a criança entenda os processos envolvidos na produção do café.
Aos finais de semana, o museu tem na programação ações temáticas e experiências lúdicas relacionadas ao grão e a sua história e cultura, todas às 15h.
No sábado (18), haverá uma oficina de circo conduzida pela Trupe do Mar, onde os participantes irão aprender sobre a arte circense, com foco nas habilidades de acrobacia e malabarismo, com humor de palhaço.
Já no domingo (19), a oficina de minibarista apresentará uma introdução lúdica ao ‘latte art’, ensinando as crianças a criarem desenhos decorativos em bebidas com café e leite. No dia 26 de janeiro e 2 de fevereiro, a atividade terá como foco o preparo de um milkshake de café.
No dia 25 de janeiro, às 16h, será realizada uma contação de histórias, organizada pelo Núcleo Educativo da instituição, que irá abordar lendas e fábulas ligadas ao universo do café e do museu.
A entrada no Espaço Café com Leite custa R$ 16, com direito à visitação às exposições em cartaz no Museu. Crianças de até 7 anos não pagam. O local, que fica dentro do museu, na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico, tem capacidade para receber simultaneamente até 50 pessoas.
As vagas para as oficinas são limitadas e os interessados devem retirar senha com os monitores 30 minutos antes da ação desejada, no próprio espaço.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement