Vendedor de coco é atacado por pitbull em Copacabana; animal estava com a dona e sem focinheira

Vítima teve ferimentos graves em um dos braços. Uma lei estadual determina um conjunto de regras para cães ferozes, “mais especificamente os cães pitbull, fila, doberman e rotweiller”. Um vendedor de coco foi atacado por um cachorro da raça pitbull e teve o braço mordido em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na última terça-feira (7). O homem disse que o animal estava sem focinheira.
🐕‍🦺 A Lei Estadual 4.597, de 16 de setembro de 2005, determina um conjunto de regras para cães ferozes, “mais especificamente os cães pitbull, fila, doberman e rotweiller”.
Segundo Joseano Martins, que trabalha em Copacabana há 20 anos, ele preparava a bebida para uma cliente — na rua República do Peru — que estava com o cão. Ele lembrou que a dona do pitbull pediu que ele cortasse o coco para dar ao cachorro.
Joseano afirmou que perguntou se o animal era manso e a mulher teria respondido que era bonzinho. No dia do incidente, o animal estava sem focinheira. Vídeos mostram o cachorro sem a proteção.
🥥 O vendedor contou que quando foi entregar o coco para o cão, ele deu uma mordida em seu braço. O ferimento foi grave. Fotos e vídeos mostrar os machucados no braço de Joseano.
🩺 A vítima foi atendida na UPA de Copacabana e em seguida liberada. O homem contou que desde o dia do ataque está sem trabalhar.
Joseano afirmou que teve um prejuízo de cerca de R$ 2 mil, já que perdeu os produtos do dia e depende exclusivamente da barraca para sustentar a família. A tutora do animal, segundo a vítima, não prestou socorro e foi embora.
“Fui atacado brutalmente por um cachorro da raça pitbull. A dona chegou com ele aqui, pediu uma garrafinha de água de coco, pediu pra abrir o coco e dar pro cachorro dela. Ao estender a minha mão pra servir o coco pro cachorro dela, fui agredido, fui atacado.”
🚓 A Polícia Militar disse que não foi acionada. Já a Polícia Civil informou que a ocorrência está sendo investigada e diligências estão em andamento para identificar a tutora do animal e esclarecer os fatos.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement