Usuários relatam instabilidade em site de matrículas da rede pública de educação no AM

Problema teve início na madrugada desta segunda-feira (13). Ainda de acordo com usuários, quando a página voltou a operar normalmente, não haviam mais vagas disponíveis. De acordo com relatos problemas foram observados ainda de madrugada
Lucas Macedo/g1 Amazonas
Pais e responsáveis de alunos relataram dificuldade para acessar o site de matrículas da rede de educação pública do Amazonas, que apresenta instabilidade desde a madrugada desta segunda-feira (13). Ainda de acordo com relatos dos usuários, quando a página voltou a operar normalmente, não haviam mais vagas disponíveis.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O site foi lançado no dia 11 de dezembro de 2024, e de acordo com o Governo do Amazonas , era uma forma de garantir mais agilidade nos serviços de matrículas, transferências e reordenamento dos alunos da rede pública de educação do estado.
Por meio do aplicativo Eu Amazônia, a usuária Laurilene Costa relatou que passou horas tentando acessar o serviço, mas que não teve sucesso.
“Depois de horas tentando, a Prodam informou que o site não estava funcionando normalmente. Pela manhã o site voltou e não tinha mais vagas nas escolas próximas”, disse.
Em nota, a empresa Processamento de Dados do Amazonas S.A (Prodam), informou que desativou o endereço eletrônico por volta de meia-noite ao perceber que alguns usuários não conseguiam acessar o site e isso comprometia o processo de lisura da busca pelas vagas.
“O monitoramento da empresa identificou que alguns usuários conseguiam realizar o processo de autenticação e outros não, comprometendo a equidade do processo. A empresa pede desculpas pelos transtornos e pede compreensão de todos” diz a nota da empresa.
O g1 questionou a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) para entender se a instabilidade já era programada, quais ações foram tomadas para contornar o problema e quais as providências para as supostas vagas que foram perdidas durante a desativação da plataforma. Até a atualização mais recente desta matéria, não houve resposta.
ENEM 2024: cerca de 86 mil amazonenses já podem conferir a nota na prova; veja passo a passo

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement