Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional por mais 90 dias em Boa Vista e Pacaraima

Agentes vão atuar na capital Boa Vista e em Pacaraima, município na fronteira do Brasil com a Venezuela, até o dia 10 de abril de 2025. Medida foi publicada no Diário Oficial da União. Fronteira do Brasil com a Venezuela
Caíque Rodrigues/g1 RR/Arquivo
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) prorrogou a atuação de agentes da Força Nacional de Segurança Pública na capital Boa Vista e em Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela, ao Norte de Roraima, por mais 90 dias. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (10).
📲 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Conforme a portaria, a tropa permanece no estado até o dia 10 de abril de 2025. A Força Nacional atua, desde julho de 2024, em ações de apoio aos órgãos de segurança pública de Roraima.
Os agentes vão trabalhar em “atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado”, conforme trecho da portaria, assinada pelo secretário-executivo do MJSP, Manoel Carlos de Almeida Neto.
A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária para a atuação dos agentes, de acordo com a publicação. O número do efetivo empregado não foi informado.
O MJSP também autorizou a atuação das equipes da Força Nacional na Terra Indígena Yanomami para apoiar a Casa Civil na execução do “Plano de Desintrusão e de Enfrentamento da Crise Humanitária” na região, o que inclui ações de combate a queimadas e a crimes ambientais. O decreto é válido até o dia 19 de março de 2025.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement