Grande Cuiabá registra mais de 40 chamados de inundação após temporal

Diversos moradores foram prejudicados com a perda de bens materiais. Tempestade causou estragos pela cidade
O temporal registrado nesse domingo (12) teve 44 chamados de inundação em diversos bairros de Cuiabá e Várzea Grande, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As fortes chuvas alagaram o antigo Pronto-Socorro, ruas e casas, além de deixar veículos ilhados (veja vídeos acima).
Além disso, foram registradas quatro ocorrências de risco de queda de árvore e um chamado de risco de deslizamento. Ao todo, choveu 103mm somente em Cuiabá, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).
Com a chuva, ruas e avenidas da capital ficaram alagadas, impedindo a circulação de pedestres e veículos. Diversos moradores foram prejudicados com a perda de bens materiais.
Prefeitura informou que está avaliando medidas que poderão ser adotadas
Rennan Oliveira
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que está avaliando com urgência as medidas que poderão ser adotadas para minimizar os efeitos das chuvas.
Com o alerta laranja, há chance de chuva de 30 a 60 milímetros por hora ou uma média de 100 milímetros por dia. O comunicado prevê ainda ventos intensos, que podem variar entre 60 e 100 km/h. Veja:
🟡 Amarelo: perigo potencial
🟠 Laranja: perigo
🔴 Vermelho: grande perigo
Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos e descargas elétricas.
Na região da Estação Ipiranga, um motorista filmou a correnteza e a água chegou a atingir a altura da plataforma da estação.
Reprodução
⛈️🎐De acordo com o Inmet, em caso de rajadas de vento, a orientação é que a pessoa não se abrigue debaixo de árvores, devido ao leve risco de queda e descargas elétricas.
📲🔌Outra orientação do Instituto é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement