Criminoso se passa por médico de hospital para aplicar golpe na família de paciente em Bauru

Golpista disse que o paciente precisava de ampolas de medicamentos. Unidade é totalmente Sistema Único de Saúde e não solicita pagamentos. famesp hospital de base
DIVULGAÇÃO
A Famesp, que é gestora do Hospital de Base de Bauru, denunciou e fez um alerta sobre um golpe envolvendo o nome instituição. De acordo com as informações da Famesp, um golpista se apresentou como médico e enganou a mãe de um paciente internado, solicitando pagamentos via Pix para a compra de medicamentos.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O homem, que se identificou como “Dr. Felipe Oliveira”, afirmou que as ampolas para medicação poderiam ser adquiridas por meio de um representante comercial da suposta empresa e convenceu a mãe do paciente a fazer diversos pagamentos no valor de R$ 187 cada, somando mais de R$ 1 mil.
Para dar mais credibilidade, o golpista usou o nome de uma grande fabricante de medicamentos e a vítima caiu no golpe sem desconfiar.
Em nota, a Famesp reforça que o Hospital é uma unidade totalmente vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e que em nenhuma circunstância, solicita pagamentos para procedimentos e medicamentos.
Qualquer tentativa de golpe deve ser comunicada à Polícia Civil, por meio do registro de um boletim de ocorrência. Em caso de dúvidas, a recomendação é entrar em contato diretamente com a unidade hospitalar.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement