Prefeito é morto a tiros no Equador a um mês das eleições presidenciais

Eber Ponce, prefeito de Arenillas, levou 5 tiros enquanto dirigia seu caminhão, no sábado (11). Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não aguentou os ferimentos e foi declarado morto no hospital. Eber Ponce, prefeito de Arenillas, cidade do Equador próxima à fronteira com o Peru, foi morto a tiros no sábado (11), a um mês das eleições presidenciais.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo a agência de notícias AFP, ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e morreu horas depois no hospital.
O prefeito foi atingido por cinco tiros enquanto dirigia seu caminhão. Outras três pessoas ficaram feridos. Uma das vítimas é menor de idade. O responsável pelo ataque pilotava uma moto, que foi abandonada após o crime.
Eber Ponce é o segundo prefeito assassinado na província de El Oro desde as eleições presidenciais de 2023, quando o atual presidente Daniel Noboa foi eleito em uma disputa emergencial. Na eleição que acontece em fevereiro, Noboa buscará a reeleição para o cargo.
Nas redes sociais, o governo da província de El Oro lamentou a morte do prefeito de Arenillas e declarou as “mais profundas condolências.”
Governo de El Oro lamenta morte de prefeito de Arenillas.
Reprodução
O Ministério do Interior do país também divulgou uma nota em que fala em “ato repudiável”, e se compromete ajudar as autoridades a esclarecer o crime.
Ministério do Interior do Equador lamenta morte do prefeito de Arenillas.
Reprodução

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement