Praias de João Pessoa e Cabedelo têm 355 imóveis autuados por irregularidades no uso de água

Religações clandestinas, desvios e uso indevido estão entre as irregularidades detectadas. Mais de 350 imóveis são autuados por furtos e desvios nas praias de João Pessoa e Cabedelo
Kleide Teixeira/Arquivo
Durante o primeiro mês da operação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para coibir furtos de água, 355 imóveis já foram autuados por irregularidades nas praias da Região Metropolitana de João Pessoa. A ação, que teve início em 9 de dezembro, já fiscalizou 2.370 imóveis nos bairros de Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, Jardim Oceania e Bessa, em João Pessoa, além de Poço, Camboinha, Intermares e Ponta de Campina, em Cabedelo.
LEIA TAMBÉM:
Quatro trechos de praia estão impróprios para banho no Litoral da Paraíba
Entre as irregularidades identificadas estão religação clandestina, desvios na rede e fornecimento indevido de água a terceiros. Nos outros 2.015 imóveis visitados, não foram encontradas irregularidades. “Aproveitamos a visita para orientar os clientes sobre o uso correto da rede de água e também atualizamos o cadastro”, explicou Thiago Heleno, subgerente comercial do Litoral.
O furto de água é classificado como crime contra o patrimônio, conforme o artigo 155 do Código Penal, e pode resultar em reclusão de 1 a 4 anos, além de multa. A Cagepa também aplica penalidades administrativas, como a suspensão do fornecimento e multas que podem chegar a R$ 10 mil.
A empresa orienta que denúncias de consumo irregular podem ser realizadas de forma anônima pelo número 115, com ligação gratuita, ou pelos canais digitais, como WhatsApp (83) 98198-4495, site oficial ou aplicativo da Cagepa.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement