Polícia Civil prende sete pessoas e apreende mais de 8 mil celulares durante operação na Baixada Santista

Operação Block Signal II contou com atuação de 70 policiais em Bertioga, Cubatão, Guarujá e Santos. Mais de 8 mil celulares foram apreendidos na Operação Block Signal II
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu sete pessoas e apreendeu mais de 8 mil celulares durante a Operação Block Signal II, realizada em quatro cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, para combater crimes de furto, roubo e receptação de aparelhos celulares.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A operação foi desencadeada na quinta-feira (9) após a polícia descobrir um esquema de rede de receptação. Ao todo, 70 policiais se deslocaram para pontos estratégicos identificados e inspecionados previamente em Bertioga, Cubatão, Guarujá e Santos.
Durante a ação, 8 mil celulares foram apreendidos em 82 pontos diferentes. Os aparelhos serão analisados pelas equipes policiais, que irão trabalhar para identificar as origens e eventuais vínculos com atividades ilícitas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a rede de receptação permitia que os aparelhos fossem desmontados para as peças serem usadas em consertos de celulares nos comércios ou revenda a terceiros e abastecimento ao mercado ilegal.
Presos
Sete pessoas foram detidas por envolvimento em crimes como furto, roubo e receptação. De acordo com a polícia, os suspeitos também responderão por crimes de descaminho e infrações contra a ordem tributária.
Em nota, a SSP-SP informou que os trabalhos continuam para que todas as etapas da operação sejam concluídas. O objetivo, segundo a pasta, é enfrentar os crimes relacionados a aparelhos celulares no período de férias, onde muitos turistas visitam o litoral de São Paulo.
Polícia Civil apreende mais de 8 mil celulares na Baixada Santista
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement