Igreja suspense atividades após sacrário ser arrombado e jogado ao chão em Sorocaba

Crime ocorreu no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, na quinta-feira (9), e foi confirmado em nota pelo arcebispo de Sorocaba (SP), Dom Júlio Endi Akamine. Igreja fez um rito penitencial de reparação na sexta-feira (10). A comunidade Nossa Senhora dos Remédios, em Sorocaba (SP), suspendeu suas atividades temporariamente após o sacrário do santuário, localizado no bairro Itinga, ser arrombado e jogado ao chão, na quinta-feira (9).
O sacrário, também conhecido como tabernáculo, é semelhante a um cofre, no qual a eucaristia fica armazenada após as celebrações religiosas. Nas tradições da Igreja Católica, é considerado um local sagrado e apenas o padre possui acesso a ele.
O crime foi confirmado em nota pelo arcebispo da cidade, Dom Júlio Endi Akamine. Devido ao ocorrido, a igreja fez um rito penitencial de reparação na noite de sexta-feira (10).
Segundo o arcebispo, a violação representa uma grave ofensa às celebrações e conservações do local. Conforme a nota, o espaço estará fechado até que os danos sejam reparados, sem prazo para reabertura.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement