Em Nova Friburgo, homenagem às vítimas da tragédia de 2011 reúne dezenas de pessoas

Moradores e familiares se reuniram na Praça do Suspiro para prestar homenagens e reforçar a importância da prevenção de desastres climáticos. Coroas de flores foram colocadas como homenagem no Memorial 12 de Janeiro.
Divulgação
Na noite deste sábado (11), a cidade de Nova Friburgo foi palco de um momento de recordação e conscientização, marcado por uma homenagem às vítimas da tragédia climática de 2011.
O ato, organizado pelo Instituto Friburgo Solidário, teve início às 19h, reunindo pessoas na Praça do Suspiro, que acenderam velas e deixaram coroas de flores no memorial com o nome das vítimas.
O evento contou com a presença de cerca de 50 pessoas, que se uniram para lembrar o desastre que abalou toda a Região Serrana, especialmente Nova Friburgo, no dia 11 de janeiro daquele ano.
A tragédia teve início com uma forte chuva, que, em apenas três horas, superou o volume previsto para o mês inteiro. Esse fenômeno causou enchentes e deslizamentos que devastaram diversas cidades, deixando mais de 900 mortos e muitos desaparecidos.
Imagens marcantes, como o resgate de Dona Ilair em São José do Vale do Rio Preto e a destruição da região do teleférico em Nova Friburgo, onde o deslizamento de um morro levou boa parte da área, mas preservou a igreja local, ficaram na memória coletiva.
Além do momento de lembrança, o ato também contou com um momento para reflexão sobre a importância da prevenção de desastres climáticos.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement