Dois soldados norte-coreanos foram capturados em Kursk, diz Zelensky

É a primeira vez que a Ucrânia anuncia a captura de soldados norte-coreanos vivos desde a entrada deles na guerra no outono passado. FOTO DE ARQUIVO: Zelensky discursa na Assembleia Geral da ONU em setembro de 2024
Spencer Platt/Getty Imagens North America/Getty Images via AFP
A Ucrânia capturou dois soldados norte-coreanos na região de Kursk, na Rússia, afirmou o presidente Volodymyr
neste sábado (11). É a primeira vez que a Ucrânia anuncia a captura de soldados norte-coreanos vivos desde a entrada deles na guerra no outono passado.
Em uma publicação no X, Zelenskiy afirmou que os soldados foram levados para Kiev e estão se comunicando com o Serviço de Segurança da Ucrânia, a agência de inteligência doméstica do país.
“Assim como todos os prisioneiros de guerra, esses dois soldados norte-coreanos estão recebendo a assistência médica necessária”, disse Zelensky. Ele também afirmou que jornalistas terão acesso para falar com eles.
Kiev alega que tropas norte-coreanas estão lutando na região de Kursk, onde a Ucrânia lançou uma incursão em agosto. Segundo Kiev, o país ainda controla várias centenas de quilômetros quadrados de território na área.
Pyongyang também estaria fornecendo à Rússia grandes quantidades de projéteis de artilharia, de acordo com Kiev e seus aliados ocidentais.
Anteriormente, a Ucrânia havia dito que capturou soldados norte-coreanos em combate, mas que eles estavam gravemente feridos e morreram pouco depois.
Centenas de soldados norte-coreanos são mortos em combates entre Rússia e Ucrânia

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement