Agentes dos EUA descobrem túnel clandestino na fronteira com o México

Descoberta ocorreu na quinta-feira (9), dias antes da posse de Donald Trump, que promete deportação em massa de imigrantes não documentados. Trump quer concluir obras do muro na fronteira com México.
Reuters via BBC
Agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA descobriram, na quinta-feira (9 de janeiro), um túnel sofisticado de contrabando que atravessa de Ciudad Juárez, no México, para El Paso, no Texas.
O túnel, equipado com iluminação e ventilação, foi encontrado após a remoção de uma placa de metal que cobria sua entrada, conectando o lado mexicano da fronteira ao sistema de drenagem pluvial da cidade texana, segundo a Patrulha de Fronteira dos EUA.
Autoridades mexicanas e norte-americanas colaboraram na operação. John Morales, agente do FBI responsável pela operação, destacou a importância da cooperação binacional no combate ao contrabando.
A descoberta do túnel ressalta os esforços contínuos para combater atividades ilegais que ameaçam a segurança da fronteira, apenas alguns dias antes da posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, cuja campanha eleitoral priorizou políticas contra a imigração.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement