VÍDEOS mostram mansões destruídas em Malibu e Pacific Palisades

Junto com o outro grande incêndio florestal que atinge a cidade, em Eaton, Los Angeles já perdeu para as chamas 11 mil hectares, uma área maior do que a da Disney World. Celebridades perderam casas ou foram obrigados a deixar suas residências. Vídeo revela cenário de destruição em praia conhecida por abrigar mansões de celebridades
As famosas mansões de frente para o mar em Malibu, em Los Angeles, deram lugar a escobros. O incêndio de Pacific Palisades atingiu a região e levou consigo quarteirões inteiros, além de casas de milionários e celebridades.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os incêndios de Palisades — entre Santa Mônica e Malibu, na região oeste da cidade —, e o incêndio de Eaton, no oeste, próximo a Pasadena, já são os mais destrutivos da história de Los Angeles, tendo queimado mais de 11 mil hectares, uma área maior do que a da Disney World, transformando bairros inteiros em cinzas.
Cinco pessoas morreram e milhares de construções foram incendiadas, com quase 180 mil pessoas tendo que deixar suas casas, disseram autoridades. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, o xerife de Los Angeles, Robert Luna, afirmou que o número de mortos deve subir.
Imagens aéreas de Palisades mostram o bairro em ruínas, com centenas de casas reduzidas a cinzas. Veja o vídeo abaixo.
Imagens aéreas mostram destruição causada por incêndio em Pacific Palisades, Los Angeles
O CalFire, órgão responsável pelo combate às chamas na Califórnia, afirma que o foco de incêndio em Palisades parou de crescer nesta quinta-feira (9), mas segue sem controle.
Diversas celebridades perderam propriedades milionárias no desastre. Entre os famosos afetados estão a socialite Paris Hilton e os atores Billy Crystal e James Woods.
Outros donos de casas em Pacific Palisades são Jennifer Aniston, Bradley Cooper, Tom Hanks, Reese Witherspoon, Adam Sandler e Michael Keaton. As atrizes Jamie Lee Curtis e Mandy Moore receberam ordens de deixar a região onde moram — esta última, em Altadena, devido ao incêndio de Eaton, no Norte de Los Angeles.
Fogo em Los Angeles destrói mansões à beira da praia em Hollywood
Reprodução/Redes Sociais
Também no caminho do fogo estava a Palisades Charter High School, escola que serviu de cenário para diversos filmes, incluindo “Carrie, a Estranha” (1976), “Sexta-feira muito louca” (2003), “Teen Wolf” (2011) e “Dias incríveis” (2003).
O local também foi frequentado por J.J. Abrams, criador de séries como “Lost”, o ator Forest Whitaker e o produtor musical will.i.am.
A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, chamou o desastre de “tempestade de fogo perfeita”.
“Continuamos a enfrentar uma grande tempestade de fogo, causada por ventos poderosos e uma seca extensa. Essa junção de fatores criou uma tempestade perfeita e histórica. Estive na linha de frente dos incêndios, e é possível ver o quão é destrutivo esse fogo impulsionado pelos ventos”, afirmou Boss, a jornalistas.
VEJA TAMBÉM
Veja antes e depois da destruição causada pelo fogo em Los Angeles

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement