Suspeitos que cultivavam maconha em estufas climatizadas na zona rural são transferidos para presídio

Cinco homens foram presos em flagrantes na quarta-feira (8), após Polícia Civil encontrar estufas de maconhas cultivadas na zona rural do município. Cinco suspeitos são presos por tráfico de drogas em Itapetininga
Reprodução/Policia Civil
Os cinco suspeitos presos em flagrantes na quarta-feira (8), por cultivarem maconha em estufas climatizadas na zona rural de Itapetininga (SP), foram transferidos para o presídio após audiência de custódia.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Os presos tiveram a prisão preventiva decretada durante a a audiência de custódia e foram encaminhados para a Penitenciária II “ASP Maria Filomena de Sousa Dias em Itapetininga. Eles devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Segundo a Polícia Civil, as estufas cultivadas pelos criminosos eram preparadas com iluminação específica e climatização por ar condicionado.
No local, foram encontradas mudas e flores da erva, além de insumos para cultivo e produção da droga. Conforme a polícia, o quilo da flor da maconha pode chegar a custar R$ 100 mil reais no mercado ilegal.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, investigações apontaram que os suspeitos são da cidade de Salto (SP) e estariam alugando fazendas em Itapetininga para o cultivo do entorpecente.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement