‘Seu macaco’: homem é preso suspeito de injúria racial contra servidor de UPA

Confusão aconteceu na noite desta quinta-feira (9) na Unidade de Pronto Atendimento Ressaca, em Contagem, na Grande BH. Servidor público foi chamado de ‘seu macaco’
Reprodução/TV Globo
Um homem foi preso suspeito de injúria racial após uma confusão em uma na Unidade de Pronto Atendimento, em Contagem, na Grande BH, na noite desta quinta-feira (9).
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da Guarda Civil Municipal, Igor Costa Silva, de 26 anos, estava com a mulher grávida, que aguardava atendimento médico na UPA Ressaca, quando um servidor público pediu para que os acompanhantes aguardasse em outro espaço. O funcionário explicou que o espaço era restrito apenas para as equipes médica e de enfermagem.
O suspeito se exaltou e disse que não sairia porque estava com a companheira e, por ela estar grávida, tem direito a acompanhente.
Ainda segundo BO, iniciou-se uma discussão entre acompanhante, paciente e servidor, que foi chamado de “seu macaco”.
depois da confusão, a mulher grávida e o suspeito foram embora, sem atendimento médico.
A Guarda Civil Municipal foi chamada e pela ficha da mulher foi até a casa da mãe da paciente, que informou onde a filha mora.
Os guardas se deslocaram e encontraram o casal. O homem admitiu ter xingado o servidor, foi preso e elevado para uma delegacia.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement