Ratos no complexo de ensino: PMDF tem 5 dias para explicar infestação

Segundo Ministério Público, alunos contaram que contraíram doenças por causa de fezes e urina de ratos; animais também teriam roído mochilas e pertences. PMDF informou que local passou por dedetizações. Complexo de Ensino da PMDF fica em Taguatinga
TV Globo/Reprodução
O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) deu cinco dias para a Polícia Militar (PMDF) explicar o caso de infestação de ratos no Complexo de Ensino da PMDF, em Taguatinga. O ofício foi expedido nesta quinta-feira (9) à comandante-geral da corporação, Ana Paula Habka.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
Segundo o MP, policiais em formação contaram que alguns deles foram diagnosticados com doenças causadas pelo contato com fezes e urina de ratos. Os animais também teriam roído mochilas e pertences dos alunos do 11° Curso de Formação de Praças (CFP XI).
Em nota, a PMDF informou que o local passou por dedetização e desratização por duas vezes, e que o efetivo de serviço interno tem sido dispensado diariamente às 19h “para evitar qualquer tipo de contaminação ou desconforto”.
“Iniciamos a limpeza e reorganização de todos os depósitos e espaços físicos. Novos contêineres de lixo foram recebidos e realocados fisicamente e exclusivamente para atender aos alunos. Houve a reforma de novos banheiros, vestiários e salas de aula para proporcionar melhores condições aos policiais”, disse a corporação.
“No dia 7 de janeiro foi solicitado novamente a desratização de todo o complexo, devendo ocorrer nos próximos dias”, informou a PMDF.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: vigilante é esfaqueado ao tentar fugir de ladrão no DF
Leia outras notícias da região no g1 DF.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement