Lula e Macron apelam a Maduro para retomar diálogo com a oposição

Lula e Macron condenaram a tentativa de prisão de Maria Corina Machado, ocorrida durante uma manifestação pacífica, e defenderam que os direitos de manifestação e reunião sejam plenamente respeitados na Venezuela. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da França, Emmanuel Macron, apelaram ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, para que retome o diálogo com a oposição. Em conversa telefônica realizada nesta sexta-feira (10), os dois líderes reforçaram seu apoio ao povo venezuelano e destacaram a necessidade de restaurar a democracia e a estabilidade no país.
Lula e Macron condenaram a tentativa de prisão de Maria Corina Machado, ocorrida durante uma manifestação pacífica, e defenderam que os direitos de manifestação e reunião sejam plenamente respeitados na Venezuela. Eles também exigiram a libertação imediata de todas as pessoas detidas por suas opiniões ou atividades políticas.
Os dois líderes se colocaram à disposição para facilitar o diálogo entre o governo venezuelano e a oposição, ressaltando o compromisso de França e Brasil com a busca de soluções pacíficas e democráticas para a crise venezuelana.
Além disso, Lula e Macron discutiram iniciativas conjuntas para combater a desinformação e regulamentar conteúdos nas redes sociais, reafirmando a importância de uma comunicação transparente e confiável.
Macron também informou que conversou diretamente com líderes da oposição venezuelana, incluindo Maria Corina Machado e Edmundo González Urrutia, para expressar preocupação com sua segurança e destacar o compromisso da França com a defesa dos direitos humanos e da democracia no país.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement