Ladrão invade cobertura e é baleado por guarda municipal que morava no prédio em Campinas

Um suspeito invadiu um condomínio para roubar um apartamento no bairro Botafogo, em Campinas (SP), na madrugada desta sexta-feira (10), e foi baleado por um guarda municipal que morava no prédio. Nenhum morador ficou ferido.
De acordo com a Guarda Municipal, o criminoso invadiu o condomínio e quebrou várias portas de vidro no subsolo para ter acesso ao apartamento, que fica na cobertura do prédio. Alguns moradores ouviram o barulho do homem subindo os andares pela escada de emergência.
Um guarda municipal que mora no prédio foi acordado pela esposa e começou a procurar o ladrão. O agente de segurança chegou a ir até o subsolo, mas foi informado que ele estava na cobertura no 11º andar.
Ainda segundo a corporação, o guarda, ao chegar no apartamento, viu que o imóvel tinha marcas de sangue por conta do criminoso ter se ferido ao quebrar as portas de vidro do prédio. Quando abordou o homem, o agente viu que ele apontou algo que parecia uma arma, mas na verdade era uma pistola de cola quente.
A Guarda afirmou que o agente, para se defender da ameaça, fez dois disparos contra o assaltante, um na perna e um acertou de raspão a cabeça. Ele foi socorrido consciente ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. O proprietário do apartamento ficou trancado em um dos cômodos do imóvel.
O circuito de segurança do prédio registrou parte da ação do homem e as imagens, que estão com a síndica, serão enviadas para a Polícia Civil.
Durante a madrugada, a portaria do prédio é virtual. A perícia foi acionada e o caso será registrado no 1º Distrito Policial de Campinas. A Guarda Municipal afirmou que vai apurar a conduta do agente de segurança.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement