Investigador atira contra a companheira e se mata após ser questionado sobre uso de cocaína

Marco Antonio Dias do Nascimento, de 60 anos, tentou matar a companheira, de 50, dentro de um apartamento em São Vicente (SP). Investigador da polícia atirou contra a companheira em São Vicente, SP
Redes Sociais e Matheus Croce/TV Tribuna
Um investigador da Polícia Civil tentou matar a companheira com três tiros e depois tirou a própria vida com um disparo na cabeça em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, Marco Antonio Dias do Nascimento, de 60 anos, cometeu o crime após ser questionado pela vítima se havia usado cocaína. Ambos foram socorridos e levados ao hospital. A mulher permanece internada.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência em um apartamento na Rua Frei Gaspar, no bairro Gonzaguinha, na madrugada da última quinta-feira (9). De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), um dos agentes ouviu um dos disparos assim que abriu a porta do elevador.
Os PMs foram recebidos no imóvel pela vítima, de 50 anos. No local, eles encontraram o investigador Marco Antonio ainda vivo. Ele estava deitado na cama, apresentava um ferimento na cabeça e segurava a arma de fogo.
Um dos agentes desarmou o investigador e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O casal foi levado ao Hospital do Vicentino, também na cidade, onde foi internado. Marco Antonio teve a prisão decretada, mas morreu horas depois de dar entrada na unidade.
Segundo a Prefeitura de São Vicente, a mulher estava com ferimentos no tórax, braço e abdômen. Ela passou por um procedimento cirúrgico – não especificado – e permanece hospitalizada.
Tiros em apartamento
Conforme registrado no BO, a vítima relatou à polícia que o companheiro ficou irritado após ser questionado por ela sobre o uso da droga.
Em seguida, de acordo com o depoimento, Marco Antonio atirou no interruptor da sala e em direção ao banheiro. A mulher relatou ter dito que não tinha medo do homem, o que fez com que ele disparasse três vezes na direção dela. Informações sobre quantos tiros atingiram a vítima ainda não foram divulgadas oficialmente.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a arma usada no crime foi apreendida e exames foram solicitados junto ao Instituto de Criminalística (IC). Além disso, a pasta afirmou que a Corregedoria da Polícia Civil acompanha os fatos.
O caso foi registrado como suicídio tentado, comunicação de óbito e tentativa de feminicídio na Delegacia Sede de São Vicente, onde é investigado.
Hospital do Vicentino em São Vicente, SP
Prefeitura de São Vicente/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement