Homem condenado por estupro é preso com ajuda de sistema de reconhecimento facial da cidade de SP

Fernando Bispo da Silva estava foragido desde outubro do ano passado. Ele foi condenado a 73 anos de prisão pelo crime de estupro e, segundo a Polícia Civil, é acusado de violentar pelo menos 17 mulheres. Homem acusado de estupro é preso com ajuda do Smart Sampa na capital
Um homem de 52 anos condenado por estupro foi preso na manhã desta sexta-feira (10) após ter sido reconhecido pelo sistema Smart Sampa da capital paulista.
O suspeito estava foragido desde outubro do ano passado.
O Smart Sampa é um sistema de câmeras de segurança de monitoramento pela cidade que é capaz de fazer o reconhecimento facial de pessoas condenadas e procuradas pela Justiça.
Ainda sem dados de foragidos, sistema de monitoramento de câmeras de SP prendeu 80 pessoas desde fevereiro
Fernando Bispo da Silva, natural de Mar Vermelho, Alagoas, é condenado a 73 anos de prisão pelo crime de estupro e, segundo a Polícia Civil, é acusado de violentar pelo menos 17 mulheres. De acordo com as investigações, o criminoso agia sempre da mesma forma: encapuzado e armado com um facão, ele abordava as vítimas que desembarcavam de ônibus e as levava para um matagal próximo ao ponto.
Suspeito foi identificado pelo sistema Smart Sampa.
Reprodução/ TV Globo
Ele foi identificado pelas câmeras enquanto andava de bicicleta na Rua da 25 de Março, no Centro.
Fernando foi detido e encaminhado para 8º Distrito Policial, no Brás, onde permanece à disposição da Justiça.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement