Governo do RJ assina contrato com novo operador das barcas

A partir de fevereiro, o Consórcio Rio Barcas, vencedor da licitação que definiu o novo operador do transporte aquaviário do estado, assume a operação por 5 anos, prorrogáveis por mais 5. Contrato é no valor de R$ 1,9 bilhão. Cláudio Castro e Washington Reis assinam contrato com novo operador das barcas
Cristina Boeckel/g1 Rio
O Governo do Rio de Janeiro assinou nesta sexta-feira (10) o contrato com o novo consórcio responsável pelas barcas.
A partir de fevereiro, o Consórcio Rio Barcas assume a operação por 5 anos, prorrogáveis por mais 5. O contrato é no valor de cerca de R$ 1,9 bilhão.
O consórcio é formado por quatro empresas — Bk Consultoria e Servicos, Internacional Marítima, Sudeste Navegação e Innovia Soluções Inteligentes — e vai substituir o grupo CCR, que administrava seis linhas e transportava uma média de 40 mil passageiros por dia.
O número de viagens segue o mesmo na nova administração das barcas.
Novo contrato das barcas do RJ tem duração de 5 anos, prorrogáveis por mais 5
Cristina Boeckel/g1 Rio
A assinatura contou com a presença do governador Cláudio Castro, do secretário de Transportes, Washington Reis, e de representantes do consórcio.
“Mais um passo que estamos dando aqui. Quando olhamos os modais, não podemos diminuir a importância deles, pois cada passageiro ali é importante”, disse o governador na cerimônia.
Em novembro do ano passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia contestado a licitação por indícios de irregularidades no edital, mas depois acabou liberando o governo para assinar o contrato.
Barcas do RJ
Reprodução/TV Globo

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement