Família resgatada de avião que explodiu em Ubatuba é transferida para hospital na cidade de SP

Os quatro feridos que estavam em avião que sofreu acidente em Ubatuba nesta quinta-feira (9) foram transferidos para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Piloto morreu no local. Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os filhos. Família sobreviveu a acidente aéreo
Reprodução
Os quatro membros da família que estava no avião que explodiu em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, foram transferidos para o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, nesta sexta-feira (10).
Mireylle Fries, de 41 anos, está em estado grave e foi trazida de helicóptero durante a manhã. Ela segue sob monitoramento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após o acidente, a moça passou por uma cirurgia e chegou a ser entubada.
O marido dela, Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e os filhos, de 6 e 4 anos, estão estáveis e foram transferidos em ambulâncias. Eles estão em quartos, na parte clínica do hospital.
A aeronave em que eles estavam ultrapassou a pista de pouso do aeroporto de Ubatuba e explodiu na Praia do Cruzeiro, na manhã de quinta-feira (9).
O piloto, Paulo Seguetto, de 55 anos, ficou preso nas ferragens e morreu no local, após ser retirado do avião em parada cardiorrespiratória e passar por reanimação.
Três vítimas de explosão de jatinho em Ubatuba estão em estado grave
LEIA MAIS:
Avião precisaria de pista maior que a disponível em Ubatuba para pousar
‘Explodiu na minha frente’, diz turista que testemunhou acidente
FOTOS mostram destroços de avião que explodiu em Ubatuba
Câmera flagra queda de jatinho em Ubatuba
⚠️O vídeo abaixo mostra o momento exato em que uma criança estava sendo resgatada de dentro da aeronave:
Criança é resgatada de destroços de avião após queda em Ubatuba
Pista do aeroporto é curta e perto do mar
O aeroporto de Ubatuba tem uma pista curta, de apenas 940 m. O Cessna 525 precisa de 789 m para pouso, segundo o site da fabricante. A Rede VOA, operadora do aeroporto, informou que as condições climáticas eram ruins e a pista estava molhada.
Avião com 5 pessoas explode em Ubatuba e para na praia após ultrapassar pista do aeroporto
Francisco Trevisan
Avião de pequeno porte sofre acidente, em Ubatuba, no Litoral Norte de SP
João Mota/TV Vanguarda
Saída da pista no momento do pouso
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a aeronave, que tinha decolado de Mineiros, em Goiás, passou pelo que é chamado de excursão de pista, quando o avião sai da pista no momento do pouso ou da decolagem.
A aeronave, com matrícula PR-GFS, modelo 525, foi fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Ela tem capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos.
Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade “normal”.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.
Infográfico queda jatinho em Ubatuba, SP – GO
Arte g1
Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, SP
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement