Vistoria na UPA Norte aponta falta de medicamentos e problemas estruturais na cozinha e banheiros

Prefeitura decidiu interditar cozinha e serviços de alimentação serão realizados por empresa terceirizada durante reformas. Prefeito e vice prefeito acompanharam a vistoria. Cozinha de UPA com problemas estruturais é interditada para reforma
Uma fiscalização realizada pelo Ministério Público Estadual (MPTO) encontrou irregularidades na estrutura da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte, em Palmas. Segundo a prefeitura, a cozinha da unidade será interditada e o local deverá passar por reforma.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e o vice-prefeito, pastor Carlos Eduardo (Agir), acompanharam a inspeção.
Entre os problemas encontrados pelos fiscais na UPA Norte estavam:
Problemas estruturais como falta de espaço e infraestrutura inadequada para o serviço de arquivamento médico e estatístico. Além de infiltrações e equipamentos com defeito;
Estoque de medicamentos com mais de 28 medicamentos em falta ou com estoque crítico;
Infraestrutura: precariedade na cozinha e nos banheiros, comprometendo a higiene e o conforto de pacientes e profissionais.
A reportagem da TV Anhanguera esteve no local e apurou que os problemas estavam sendo investigados desde o dia 4 de janeiro, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa).
Segundo o município, será feita a interdição da cozinha, a partir no final da noite desta quinta-feira (9), e será realizada uma reforma no local, incluindo o refeitório.
A Semus afirmou que o serviço de refeições será realizado por uma empresa terceirizada. Diariamente a cozinha da UPA Norte prepara refeições para outras unidades da rede de saúde municipal, servindo uma média de 840 refeições por dia, segundo o município.
Conforme o MPTO, um documento com todos os problemas encontrados nas inspeções ainda deve ser encaminhado para a SES para as providências serem realizadas o mais rápido possível e marcar uma audiência administrativa.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement