Turnê na Europa e festival na Austrália: cultura gaúcha vira destaque no mundo

Cantor Thomas Machado acompanha apresentações da orquestra de Barão em três países europeus a partir de 14 de janeiro. Já César Oliveira & Rogério Melo animam, em outubro, evento sobre churrasco na Austrália. Thomas Machado
Festejos Farroupilhas do Paranhana/ divulgação
O ano começa com a cultura gaúcha em destaque em dois continentes. A partir do dia 14, o cantor Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids em 2017, realiza uma série de shows na Alemanha, Áustria e Suíça, acompanhando a Orquestra Municipal de Barão. A viagem vai durar 15 dias e tem por objetivo comemorar os 200 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul, celebrados em 2023.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Já em Sidney, na Austrália, a dupla César Oliveira & Rogério Melo se apresenta no “Churrascada Festival”, que no dia 11 de outubro, reunirá na cidade cerca de 3 mil gaúchos que vivem no país.
“Este ano faremos os tradicionais piquetes, fazendinha pras crianças, uma tonelada de costelão no fogo de chão e tudo que nossa linda celebração Farroupilha merece”, explica o organizador Marcelo Zucco, dono de uma churrascaria em Sidney.
César Oliveira e Rogério Melo comandam o Desafio Farroupilha
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement