Traficantes usam drones para monitorar operação da PM na Serrinha, em Madureira

Segundo as investigações, o monitoramento com drones é feito pela quadrilha do traficante William Yvens da Silva, o Coelhão, apontado como homem de confiança de Wallace Brito Trindade, o Lacoste, que comanda o tráfico no complexo. Traficantes usam drones para monitorar operação da PM na Serrinha, em Madureira
Traficantes da comunidade da Serrinha, em Madureira, monitoravam com um drone a operação do 9º BPM (Rocha Miranda) na região nesta quinta-feira (9).
Os criminosos usavam rádios de comunicação pra avisar ao restante da quadrilha por onde passavam os blindados e toda a movimentação dos PMs.
Os olheiros do tráfico, como são chamados os homens que monitoram os passos da polícia, não precisam mais ficar em pontos estratégicos, e até mesmo expostos, para ter uma visão privilegia de uma determinada comunidade: Basta levantar o drone de um esconderijo que as informações chegam em tempo real.
Lacoste está à frente do tráfico no Complexo da Serrinha
Portal dos Procurados
Segundo as investigações, o monitoramento com drones é feito pela quadrilha do traficante William Yvens da Silva, o Coelhão, apontado como homem de confiança de Wallace Brito Trindade, o Lacoste, que comanda o tráfico no complexo.
Polícia investiga vídeo de mulheres que tiveram cabelos raspados à força em comunidade do Rio
Esta semana, Lacoste foi acusado de mandar torturar mulheres que supostamente desagradaram o grupo. Elas tiveram os cabelos raspados e tampinhas coladas na cabeça. As imagens viralizaram nas redes sociais.
Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu drogas e um fuzil. Ninguém foi preso.
Complexo de Israel
Polícia Civil investiga o uso de drones para monitorar e lançar granadas em comunidades
Em agosto do ano passado, a Polícia Civil passou a investigar se traficantes do Complexo de Israel e do Quitungo, que ficam na Zona Norte e são rivais, estavam usando os equipamentos para lançar explosivos.
O artefato foi jogado num ponto de venda de drogas. Na época, testemunhas contaram que cinco traficantes do Quitungo ficaram feridos pelos estilhaços.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement