PF investiga homem suspeito de armazenar e compartilhar conteúdo de abuso infantil em Sorocaba

Ação identificou que o suspeito havia deletado os conteúdos do computador, mas o HD da máquina foi apreendido e levado para perícia. Polícia Federal apreendeu disco rígido de computador de homem suspeito de consumir conteúdo de abuso infantil em Sorocaba (SP)
Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal (PF) apreendeu um HD de computador de um homem de 49 anos, suspeito de armazenar e compartilhar conteúdos de abuso sexual de crianças e adolescentes, no bairro Jardim Copaíba, em Sorocaba (SP), na manhã desta quinta-feira (9).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme a Polícia Federal, o mandado de busca e apreensão foi cumprido após uma denúncia de que o suspeito teria fotos e vídeos com conteúdo sexual envolvendo menores de idade em seus aparelhos eletrônicos.
Durante a busca na residência, a PF identificou que o investigado deletou os conteúdos do computador, impedindo a prisão em flagrante, no entanto, o disco rígido da máquina foi removido e levado para perícia.
Os policiais também localizaram vestígios de acessos aos arquivos dos quais o suspeito fazia download. Se for preso, ele responderá pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos com conteúdo pornográfico infanto-juvenil, considerados hediondos, cujas penas mínimas são de quatro anos de prisão e não cabem fianças.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement