PF cumpre mandado de busca na casa de suspeito de divulgar conteúdo com exploração sexual de crianças e adolescentes

Operação Strix da Polícia Federal foi realizada em Porto Nacional. Mandado foi expedido pela Justiça Federal. Policiais federais cumpriram mandado de busca expedido pela Justiça Federal
Divulgação/PF
Um operação policial realizada nesta quinta-feira (9) cumpriu mandados de busca contra homem suspeito de divulgar conteúdo com exploração sexual de crianças e adolescentes. O caso foi registrado em Porto Nacional, região central do estado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ação da Polícia Federal (PF) foi chamada de Strix e tem como objetivo combater crimes relacionados ao armazenamento e disseminação de conteúdo sexual infanto-juvenil. O nome do suspeito não foi divulgado por isso o g1 não conseguiu contato da defesa.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal do Tocantins e na casa do suspeito foram apreendidos aparelhos telefônicos com indícios de armazenamento de material ilícito.
LEIA TAMBÉM:
Criança indígena de 2 anos desaparece após entrar em córrego com correnteza, diz Bombeiros
Jovem e adolescente morrem após batida entre carro e caminhão na TO-336
Homem é preso após entrar em banheiro e balançar o órgão sexual para mulher que estava limpando local
Conforme a PF, a investigação começou após serem identificados que arquivos de abuso sexual infantil foi compartilhado por um morador do Tocantins.
Os eletrônicos e materiais apreendidos na casa do investigado serão analisados para identificar a participação dele e de outros possíveis envolvidos, além das vítimas.
Se ficar comprovado que ele é responsável pela disseminação do conteúdo de abusos contra menores na internet, em caso de condenação a pena pode chegar a dez anos de prisão.
A Polícia Federal também explicou que o nome Strix faz referência à espécie de coruja (Strix Nebulosa) símbolo do curso Pedagogia.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement