Motorista de carro de luxo suspeito de matar diarista atropelada é condenado a pagar indenização aos filhos da vítima

Laudo apontou que motorista conduzia Mercedes-benz C 180 em alta velocidade e de forma imprudente. Mulher deixou dois filhos. Nilma Maria Borba foi atropelada em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera e Reprodução/Documentos
Frederico Guilherme de Faria Sousa Júnior, o motorista acusado de matar a diarista Nilma Maria Borbas atropelada em Goiânia, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 40 mil para cada um dos dois filhos da vítima, de 21 e 25 anos. Em entrevista ao g1, o advogado Luiz Filho, que representa a família, informou que a decisão já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.
“O processo já transitou em julgado e agora estamos na fase de cumprimento da sentença, em que o causador do acidente será intimado para pagar”, explicou o advogado.
O motorista também deverá pagar uma pensão mensal equivalente a dois terços do salário mínimo, que será destinada ao filho menor de 25 anos até que ele complete essa idade. Além disso, ele terá de arcar com mais de R$ 13,5 mil em danos materiais, referente ao que foi gasto com as despesas do funeral.
LEIA TAMBÉM
FUGIU: Justiça mantém prisão do motorista suspeito de atropelar e matar diarista e fugir sem prestar socorro, em Goiânia
PRISÃO: Motorista é preso suspeito de matar diarista atropelada e fugir sem prestar socorro, em Goiânia
CARRO DE LUXO: Feirante que morreu após ter carro atingido por BMW ia encontrar mãe que estava chegando de viagem, diz tia
No processo, a defesa do motorista alegou que a vítima atravessava em local proibido para pedestres. Por isso, segundo os advogados do motorista, o acidente seria culpa da vítima. No entanto, a decisão judicial ressaltou que aquele era o único local possível para a travessia, e que Nilma estava na beirada do canteiro central quando foi atropelada.
O laudo pericial concluiu que a culpa pelo acidente foi do motorista, que conduzia o veículo, uma Mercedes-benz C 180, em alta velocidade e de forma imprudente.
O g1 entrou em contato com a defesa do motorista, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Relembre o caso
O atropelamento de Nilma Maria Borbas, de 44 anos, ocorreu em outubro de 2020. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o carro de luxo invadiu o canteiro central e atingiu a mulher, que foi arremessada a uma distância de aproximadamente 30 metros – assista abaixo.
Justiça decide manter preso motorista que atropelou diarista em Goiânia
Os advogados Luiz Alves de Carvalho Filho e Lara de Ávila Lima, que representam a família da vítima, afirmaram que Nilma estava na beirada do canteiro central aguardando o melhor momento para atravessar a rua quando foi atingida.
A diarista morreu no local e o motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi preso pouco tempo depois pela polícia. Atualmente, ele responde em liberdade.
O acidente ocorreu por volta das 7h, em um trecho da rodovia GO-020, no Residencial Alphaville Flamboyant. Segundo a investigação, Nilma trabalhava como diarista em um condomínio e estava a caminho do trabalho quando foi atropelada.
Um médico que passava pelo local prestou os primeiros atendimentos à vítima, mas ela não resistiu. Devido ao acidente, um trecho da pista precisou ser interditado pela polícia.
Motorista é preso suspeito de matar diarista atropelada e fugir, na GO-020, em Goiânia; vídeo
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: Veja as últimas notícias de Goiás

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement