Moradores de Rio Claro relatam que estão há uma semana sem água

Segundo relatos, concessionária de abastecimento de água não responde e não informa a previsão de reabastecimento. Moradores reclamam de falta d’água em Rio Claro
Divulgação/Imagens enviadas por moradores
Moradores de Passa Três, distrito de Rio Claro (RJ), estão reclamando de falta d’água. Segundo eles, o problema persiste há pelo menos uma semana. Outros quatros também bairros estão sem fornecimento de água.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Em mensagens enviadas ao WhatsApp da TV Rio Sul, eles contam que a Rio+ Saneamento, concessionária responsável pelo abastecimento de água, não responde, além de não informar a previsão de reabastecimento.
“Estamos a quase sete dias sem água, estou a dias pegando água da chuva quando chove para pelo menos lavar uma louça, jogar nos banheiros e tomar banho, ligo para a Rio mais saneamento e não respondem e não dão uma previsão de retorno da água” disse uma moradora do bairro Vila Chumbinho.
Além do distrito, os bairros Centro, Vila Nova e Grotão estão sem água. O resultado da espera para o reabastecimento são pias com louças para lavar, cestos com roupas sujas, entre outros problemas (veja abaixo).
Moradora mostra cesto cheio de roupa para lavar em Rio Claro
Divulgação/Imagens enviadas por moradores
Procurada pelo g1, a Rio + afirmou em nota que uma manutenção emergencial foi realizada e que isso teria interrompido o fornecimento de água. Mas que os trabalhas já foram concluídos e a situação regularizada (veja a nota na íntegra).
“A Rio+ Saneamento informa que o fornecimento de água encontra-se regular no distrito de Passa Três, em Rio Claro, nesta quinta-feira (09/01). Em razão de uma manutenção emergencial já concluída, podem haver casos pontuais em áreas mais elevadas do distrito, o que deve ser completamente normalizado ainda nesta noite.”
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement