Marília determina sindicância para investigar concessão dos serviços de água e esgoto na cidade

Prefeito eleito Vinicius Camarinha questiona modelo adotado pela gestão anterior e aponta déficit mensal de R$5 milhões. A Corregedoria Municipal de Marília (SP) anunciou a abertura de uma sindicância para investigar a concessão dos serviços de água e esgoto da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O anúncio foi feito pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (9), no auditório do Paço Municipal.
Marília determina sindicância para investigar concessão dos serviços de água e esgoto na cidade
Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Marília
De acordo com o prefeito, a concessão atual, firmada com a empresa Ric Ambiental por 35 anos, causa um déficit mensal de R$5 milhões aos cofres públicos.
Camarinha criticou o modelo de parcelamento dos valores a serem pagos ao município, classificando o prazo como “muito longo”. Caso sejam constatadas irregularidades, ele afirmou que pode rever o contrato.
Concessão
A Ric Ambiental assumiu os serviços em setembro de 2024, após um processo licitatório marcado por suspensões e disputas judiciais.
Antes da concessão, o Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) foi transformado em agência reguladora, responsável por fiscalizar o contrato.
A sindicância será conduzida pela Corregedoria Municipal e deve avaliar os termos da concessão, bem como eventuais impactos financeiros e operacionais ao município.
Marília determina sindicância para investigar concessão dos serviços de água e esgoto na cidade
TV TEM/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement