Criança indígena de 2 anos desaparece após entrar em córrego com correnteza, diz Bombeiros

Bombeiros, Funai e moradores da aldeia Cristalino em Tocantínia fazem buscas na região. Chuva forte teria provocado correnteza e elevado nível da água. Criança indígena de 2 anos desapareceu em córrego Piabanha, na cidade de Tocantínia
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Uma criança indígena de 2 anos está desaparecida na aldeia Cristalino em Tocantínia, região central do Tocantins. Segundo os Bombeiros, a criança estava com a mãe, que teria escutado o filho entrar na água do córrego Piabanha e depois não o viu mais. As buscas tinham sido suspensas devido as condições do local, mas devem ser retomadas nesta quinta-feira (9).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso aconteceu na quarta-feira (8). O coordenador regional da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Bolivar Xerente, informou ao g1 por telefone que a criança estava com uma mulher próximo ao córrego, que fica a 50 metros da aldeia.
A mulher teria feito buscas e informou o desaparecimento aos moradores. Segundo Bolivar, na região choveu bastante o que teria provocado as fortes correntezas.
LEIA TAMBÉM
Alertas de chuvas intensas seguem até esta sexta-feira no Tocantins; veja previsão
Parte de ponte entre Tocantins e Maranhão que não desabou deve ser demolida ainda em janeiro, diz DNIT
Jovem e adolescente morrem após batida entre carro e caminhão na TO-336
Os bombeiros foram chamados pela Funai e quando a equipe chegou ao local percebeu que não haveria como realizar mergulhos pois o córrego é estreito e tem muitas galhadas. Conforme os militares, a chuva na noite de terça-feira (7) elevou o nível da água, provocando as correntezas.
As buscas então foram interrompidas na quarta-feira, pois segundo os bombeiros seria “impossível localizar o corpo na superfície devido ao tempo de submersão”.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement