Suspeito de integrar facção criminosa e matar rivais morre em confronto policial, no AP

Ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (7) em Pedra Branca do Amapari. Polícia informou que ele era acusado de pelo menos 5 homicídios.  Material foi apreendido com o suspeito, em Pedra Branca
GTA/Divulgação
Na noite desta terça-feira (7) um homem apontado como integrante de um grupo criminoso e responsável por matar rivais morreu após trocar tiros com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) em Pedra Branca do Amapari, distante cerca de 183 quilômetros de Macapá. 
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A investigação da polícia apontou que o suspeito matou pelo menos cinco pessoas, distribuídas nos municípios de Macapá, Santana e Porto Grande.
A última ocorrência registrada foi na tarde de segunda-feira (6), quando um jovem foi morto a tiros no bairro do Ipê, na Zona Norte da capital. 
LEIA MAIS:
Dupla invade casa e mata jovem a tiros, na Zona Norte de Macapá
A polícia informou que chegou até o homem após uma denúncia anônima de que ele estava escondido em Pedra Branca do Amapari e portava uma arma de fogo. Segundo o GTA, ao chegar no local apontado a equipe foi recebida a tiros. 
Ainda segundo o GTA, foi prestado socorro ao suspeito e ele foi levado pelos agentes até o hospital do município, mas não resistiu. A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo. 
Com o homem foi apreendida uma arma de fogo, uma quantia em dinheiro, além de porções de drogas. A operação foi uma ação conjunta entre o GTA e a Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop/Sejusp). 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement