Prefeito da Serra, ES, nomeia namorada para cargo comissionado na Secretaria de Fazenda

Weverson Meireles (PDT), eleito nas eleições de outubro de 2024, nomeou Lorrana Ferreira para o cargo de assistente técnica na secretaria municipal. Weverson Meireles (PDT), é candidato à Prefeitura da Serra, no Espírito Santo, e vai disputar o segundo turno
Reprodução/TV Gazeta
O prefeito eleito da Serra, na Grande Vitória, Weverson Meireles (PDT), nomeou nesta segunda-feira (6) a própria namorada para um cargo comissionado na prefeitura da cidade. Lorrana Ferreira foi nomeada para o cargo de assistente técnica na Secretaria Municipal de Fazenda.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Lorrana trabalhava na gestão anterior na direção do Departamento de Turismo, na Secretaria de Turismo, e de acordo com o Portal da Transparência da prefeitura, tinha um salário bruto estimado em R$ 6.927,16.
Com o novo posto, o salário poderá chegar até R$ 16.069,80 mensais.
O g1 procurou o prefeito para comentar sobre a nomeação, mas não teve nenhum retorno. A Prefeitura da Serra disse que a nomeação desses cargos, de acordo com a lei nº 2.360/ 2001, é de livre escolha do gestor e obedece todos os critérios legais.
Além disso, informou que a gestão vai unir a boa técnica e a boa política, priorizando equipes qualificadas e também com histórico de serviços prestados ao poder público. Informou ainda que vai reduzir em 10% os cargos em comissão.
LEIA TAMBÉM:
TSE rejeita recurso de prefeito e Presidente Kennedy, ES, vai ter novas eleições
Prefeito de Cariacica, no ES, se afasta do cargo para transplante de rim doado pelo irmão
Atitude não recomendável
A Transparência Capixaba também foi procurada pelo g1, mas não houve nenhum retorno até a última atualização da reportagem.
O cientista político Fernando Pignaton, disse que a escolha do prefeito não é ilegal, mas é polêmica e desvia o foco central do que deve ser priorizado na gestão.
“Não é recomendável, principalmente para prefeitos que se elegeram agora. A prioridade é que ele esteja presente e discuta os planos. A população está sedenta para participar no planejamento público. Então, é essencial que o prefeito não tome atitudes que desviem disso. É uma atitude polêmica e tira o foco daquilo que deveria ser o principal, ainda mais para um prefeito tão jovem quando o da Serra” , comentou.
Pignaton reforçou que a decisão também não é politicamente vantajosa para o prefeito.
“Por mais que a pessoa tenha competência para o cargo e tenha demonstrado isso em outros lugares, não é recomendável do ponto de vista da comunicação social. Vai desviar o assunto e a discussão da cidade tem que ficar voltada para o planejamento”, completou.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement