Pontos de cultura: Inscrições para concorrer aos editais da Lei Aldir Blanc vão até sexta-feira, 10

Prazo refere-se aos editais nº 01/2024 de Premiação para Pontos e Pontões de Cultura e nº 05/2024 de Projetos para Recebimentos de Bolsas Culturais de Pesquisa. Inscrições online devem ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2024
Reprodução / Redes sociais
O prazo das inscrições para os editais de chamamentos públicos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de fomento à cultura já encerram na sexta-feira (10). As oportunidades são para os editais nº 01/2024 de Premiação para Pontos e Pontões de Cultura e nº 05/2024 de Projetos para Recebimento de Bolsas Culturais de Pesquisa.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
“Importante aos fazedores de cultura realizarem as inscrições, os projetos, dos Pontos e Pontões, as instituições que já fazem cultura em nossa cidade, a partir do fortalecimento do recurso que vem da Lei Aldir Blanc. É uma política cultural que proporciona segurança e o nosso município vem recebendo esse recurso desde 2020. E tem fortalecido o fazer cultural de forma muito bonita e relevante, a força que os recursos da Leis de Incentivo tem dado ao fortalecimento da nossa cultura, da nossa memória, a partir das linguagens artísticas”, disse a secretária de Cultura, Priscila Castro.
Veja aqui o Edital de Chamamento Público nº 01/2024 – Premiação para Pontos e Pontões de Cultura – Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura.
O que são pontos e pontões de cultura
Pontos de Cultura: São entidades jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, grupos ou coletivos sem constituição jurídica, de natureza ou finalidade cultural, que desenvolvam e articulem atividades culturais em suas comunidades.
Pontões de Cultura: São entidades, obrigatoriamente, com constituição jurídica, de natureza/finalidade cultural e/ou educativa, que desenvolvam, acompanhem e articulem atividades culturais, em parceria com as redes regionais, identitárias e temáticas de pontos de cultura e outras redes temáticas, que se destinam à mobilização, à troca de experiências, ao desenvolvimento de ações conjuntas com governos locais e à articulação entre os diferentes pontos de cultura que poderão se agrupar em nível estadual e/ou regional ou por áreas temáticas de interesse comum, visando à capacitação, ao mapeamento e a ações conjuntas.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement