Polícia prende homem suspeito de matar irmão e abandonar corpo dentro de poço no interior de Alagoas

Edson Santana Silva foi morto em outubro de 2024, mas o corpo dele só foi encontrado mais de um mês depois. Disputa por herança seria a motivação do crime. Imagem ilustrativa de homem algemado.
Divulgação
A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta terça-feira (7) um homem de 53 anos suspeito de matar o irmão de 47 anos e abandonar o corpo em uma cacimba, um tipo poço artesanal feito no chão para guardar água.
Segundo a Polícia Civil, Edson Santana Silva foi morto no dia 5 de outubro na casa onde morava junto com o irmão na zona rural da cidade de São José da Tapera. O corpo da vítima só foi encontrado no dia 22 de novembro dentro de uma cacimba, também localizada na propriedade rural.
O homem disse em depoimento que no dia do crime havia dormido na casa da namorada, mas a polícia constatou que isso não havia ocorrido.
A investigação aponta que, dias antes do crime, o suspeito havia tentado contratar um vaqueiro que trabalha na propriedade para matar o irmão. O vaqueiro chegou a ser ouvido e confirmou que foi chamado para praticar o assassinato e que chegou a ser ameaçado caso revelasse essa informação.
Segundo o delegado Diego Nunes a suspeita é de que uma disputa pela herança do pai dos irmãos, que faleceu cerca de seis meses antes do crime, teria motivado o assassinato.
Após a prisão, o suspeito teve a prisão preventiva decretada e foi conduzido para a Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, onde está à disposição da Justiça.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement