Poemas de Itamar Assumpção geram músicas em álbum de Guto Bellucco

Itamar Assumpção (1949 – 2003) teve poemas como ‘A minha onda’ e ‘Dona da verdade’ musicados por Guto Bellucco
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ A obra poética de Itamar Assumpção (13 de setembro de 1949 – 13 de junho de 2003) emerge como música inédita em álbum, Mar adentro, que o cantor e compositor Guto Bellucco lançará em 24 de janeiro.
Com produção musical de Lucas Vasconcellos e Marcos Kuzka, o álbum Mar adentro apresenta repertório composto por Bellucco a partir de poemas pouco conhecidos de Itamar, ampliando o cancioneiro deste ícone da Vanguarda Paulista da década de 1980.
A minha onda, Dona da verdade, Quando você conheci, Tenho costume, Rap costume e Carne e osso são composições que têm melodias postas por Guto Bellucco obre os versos de Itamar.
A música-título Mar adentro se diferencia no repertório do álbum por ter sido composta por Bellucco com inspiração em mote de Itamar Assumpção e com o aproveitamento de versos avulsos do artista paulista, encontrados por Bellucco.
O álbum Mar adentro tem participações da cantora baiana Jadsa (na faixa Quando você conheci) e da cantora e performer argentina-brasileira Lucía Santalices, convidada de Guto Bellucco na gravação da música Dona da verdade.
O repertório do disco Mar adentro transita por gêneros como rock, samba, blues e xote com a diversidade rítmica que pautou a música de Itamar Assumpção.
Guto Bellucco lança o álbum ‘Mar adentro’ em 24 de janeiro
Ana Alexandrino / Divulgação

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement