Justiça mantém prisão de suspeito de matar mulher a facadas em Campinas

Caso foi o primeiro registro de feminicídio na região de 2025. Homem fugiu após o crime, mas foi localizado e preso em Araras (SP). Suspeito de matar mulher a facadas em Campinas (SP) foi preso nesta terça (7) em Araras (SP), distante cerca de 80km do local do crime
Reprodução/PM
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu manter preso o homem suspeito de matar a companheira a facadas em Campinas (SP). O caso, que aconteceu na última segunda-feira (6), foi o primeiro registro de feminicídio do ano na região.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Carlos Henrique Schaeffer Neves Rosa, de 30 anos, chegou a ficar foragido após o crime, mas foi localizado e preso em Araras (SP), a cerca de 80 km da metrópole, na terça-feira (7). Ele e a vítima tinham um relacionamento e moravam juntos há cinco anos.
A vítima foi identificada como Sandra Regina Mercadante, de 49 anos. Segundo a Guarda Municipal, ela foi encontrada com pelo menos 10 ferimentos de faca nas costas, ombro, peito e pescoço e tinha uma medida protetiva contra o suspeito.
Após a perícia, o corpo de Sandra foi levado à cidade de Rancharia (SP) para sepultamento. Não há informações sobre velório e enterro. A defesa de Carlos Henrique não foi localizada.
Sandra Regina Mercadante, vítima de feminicídio em Campinas (SP)
Arquivo pessoal
Violência contra a mulher
Em 2024, a região de Campinas registrou o maior o número de vítimas de feminicídio desde a tipificação do crime, em 2015. Foram 21 ocorrências, sendo oito na metrópole.
A legislação brasileira prevê, desde 2015, penalidades mais graves para homicídios que se encaixam na definição de feminicídio – ou seja, que envolvam “violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher”.
LEIA TAMBÉM:
Campinas tem maior número de registros de estupros para um mês na história, aponta SSP
Acolhimento, proteção e denúncia: conheça rede de apoio a mulheres vítimas de violência em Campinas

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement